segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NOTA


A coligação Assú Cada Vez Mais Forte lamenta a falta de compromisso e seriedade da coligação adversária no que diz respeito aos preparativos para a realização do debate agendado para amanhã (02) na Câmara Municipal de Assú.

A reunião marcada pelo presidente da subseção da OAB/Assú, Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, no último sábado (29), para definir as regras com relação à formulação das perguntas do debate foi ignorada pela oposição, que alegou “compromissos de campanha” para não comparecer ao encontro, embora na própria agenda do candidato, divulgada pela coligação, constasse a reunião em pauta.

Ora, a organização do debate é um compromisso eminente de campanha. Além disso, agora, para espanto da coligação Assú Cada Vez Mais Forte, a coordenação da coligação A Verdade Vencerá admite publicamente ter realizado reunião para discutir o planejamento do debate.

Então, vamos tentar entender... A coligação adversária falta à reunião oficial com o presidente da OAB/Assú para participar de uma reunião interna para o planejamento deste mesmo debate.  Qual seria o propósito de tal atitude?

Além disso, a coligação adversária se coloca à disposição da OAB/Assú para a realização da reunião que definiria as regras do debate apenas hoje (01), véspera do evento.

Não se discute as regras de um debate sério com apenas 24 horas de antecedência. Um debate tem que ser formulado de forma transparente e imparcial, obedecendo à legislação eleitoral e seguindo rigorosamente os critérios definidos pela Justiça.

É assim que tem sido feito em todos os debates ocorridos no Estado, com as regras definidas entre os participantes e produtores do evento com antecedência de dias.

A coligação Assú Cada Vez Mais Forte lastima o despreparo da coligação adversária e deixa para reflexão a pergunta... Por que em Assú teria que ser diferente?